Notícias

As feiras livres invadem os shoppings

Cada vez mais, os shopping centers oferecem atrações e serviços para atrair seus consumidores, além das tradicionais lojas de varejo. A novidade fica por conta das feiras livres que acontecem com frequência em vários shoppings do Rio de Janeiro.

“- Feiras de rua são muito cedo e às 13h acabam. Criei o projeto de feiras em shoppings, com o objetivo de oferecer mais tempo para quem gosta de comida saudável. Além disso, não ficamos expostos ao tempo, uma vez que os shoppings são fechados. Comecei em 2018  e não parei mais”, explica Luisa Velho, fundadora da Feira Seleta, ao lado da sócia Flavia Fagundes, ambas com 44 anos de idade, e ex executivas de multinacional.

Depois de uma boa experiência  de três meses, ano passado, no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, a Feira Seleta volta ao Vogue em março, nos dias 5 e 19/3, das 12h às 20h. São oferecidos produtos para alimentação saudável (vegano, low cab e orgânica) e outros produtos que não são oferecidos nas feiras livres. Frutas, legumes e vegetais também são vendidos e provenientes de uma cooperativa de produtores locais no Brejal, região rural do Rio de Janeiro.

“O Vogue Square é um shopping voltado para o bem-estar do público, com diversas opções de esporte (academia, quadra de tênis, judô, etc). A Feira Seleta atende a demanda no nosso cliente, morador aqui do entorno”, explica Valeria Zettel, superintendente do shopping.

Sexta, é dia de feira no Shopping Via Brasil: O Via Brasil, em Irajá, também conta com a Feira Quitandinha, todas às sextas-feiras, desde agosto de 2019. São oferecidos produtos artesanais, doces caseiros e, é claro, frutas, legumes e verduras. “- A feira já tem o seu público cativo aqui no Shopping. São cerca de 10 barracas, em plena praça de eventos (foto). Faz parte do calendário fixo. Aqui, sexta é dia de feira”, atesta Emilia Mendes, gerente de marketing,

Quer abrir uma loja, um quiosque, ou anunciar em nossos Shoppings?